Transporte por aplicativo ficará mais caro

2015-04-10_190211

Os reajustes procuram compensar o aumento do preço dos combustíveis

Usuários de corridas de aplicativos devem se preparar, as duas maiores empresas do ramo, Uber e 99, anunciaram reajuste no valor cobrado. O motivo, segundo informaram, foi o aumento do preço dos combustíveis. Os reajustes devem chegar a 35%.

Os reajustes procuram compensar o aumento do preço dos combustíveis. A alta impactou os serviços de transporte por aplicativo, uma vez que é crescente o número de motoristas que cancela viagens cujo deslocamento não compensa, ou chega a desistir do trabalho.

No caso da Uber, o reajuste será de até 35% para viagens UberX, a categoria mais popular do aplicativo. Segundo a empresa, os ganhos dependem do horário e do local em que o motorista atua. Na 99, o aumento vai de 10% a 25%. Segundo a empresa, a medida visa “equilibrar a plataforma, oferecendo mais ganhos para os parceiros e mantendo a acessibilidade do serviço para os passageiros”. O reajuste vale para mais de 20 regiões metropolitanas.

Por meio da sua assessoria de imprensa, a Uber afirmou que entende a insatisfação causada pelos impactos do aumento do preço dos combustíveis em todo o setor produtivo e, por isso, tem intensificado esforços para ajudar os motoristas parceiros a reduzirem seus gastos.