Título gaúcho de Downhill é conquistado pela ADHV

2015-04-10_190211

Foi a sexta conquista estadual da equipe bento-gonçalvense

A Associação Downhill do Vinho (ADHV) é campeã do Campeonato Gaúcho de Downhill de 2017, conquistando o seu sexto título estadual. Na última etapa, realizada em Feliz, os atletas da equipe bento-gonçalvense se destacaram nas provas e colocaram a ADHV na liderança do ranking por equipes da competição.
Em disputa acirrada durante 2017, ADHV e a CampTrail de Novo Hamburgo disputaram o 1º lugar do ranking geral por equipes até a última etapa. Os atletas da equipe bento-gonçalvense se destacaram nas provas da etapa derradeira e ajudaram a ADHV a conquistar pela sexta vez o título gaúcho, com cinco atletas conquistando o campeonato em suas respectivas categorias.
Na última etapa, realizada em Feliz, pela categoria Elite, Lucas Bertol ficou em 2º lugar, atrás apenas de Maicon Zottis, o qual se consagrou campeão da principal categoria. Pela Master A2, Diogo Zanetti terminou na 1ª colocação, conquistando o título gaúcho, seguido por Felipe Spader na vice-liderança. Na categoria sub-23, Gabriel Panizzi terminou na 4ª posição, também levando para casa o título gaúcho em sua categoria. Na categoria Infanto, Leonardo Becker fez dobradinha com Erik Weber, 1º e 2º colocados respectivamente, mesmas posições que terminaram o campeonato. Daniel Dall Castel ficou com o 2º lugar na prova e garantiu a conquista do título gaúcho na categoria Master B.
Na categoria veterano, Danilo Spader se consagrou campeão gaúcho. Na Master C, André Bottega ficou com a 3ª posição na prova e Lauri Weber ficou com a 5ª colocação. Talia Somensi, na categoria feminina, terminou na 5ª posição. Por fim, Vinícius Gabrielli conquistou o 5º lugar na prova e a 4ª posição na classificação geral na categoria sub-30.