Termina hoje prazo de solicitação de isenção da taxa de inscrição no Vestibular 2024 

2015-04-10_190211

Benefício da gratuidade é oferecido a candidatos que comprovarem, conjuntamente, o Ensino Médio em Escola Pública ou como bolsista integral em escola privada e a renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa
Encerra-se nesta segunda-feira, dia 31 de julho, o prazo para encaminhar a solicitação de isenção do valor da inscrição do Concurso Vestibular 2024. Os interessados em obter a totalidade do desconto da taxa devem realizar a solicitação pelo site www1.ufrgs.br/PortalCandidato/beneficio/inscricao?c=2401. Para solicitar a isenção, o candidato tem que comprovar que cursou, ou está cursando e conclui até 1.º de março de 2024, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola privada e também tem de comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional (R$ 1.980,00 por pessoa). Os documentos exigidos para estas comprovações estão listados no edital e os formulários e modelos estão no site do Vestibular.

Os documentos comprobatórios (de identificação, escolaridade e renda) devem ser encaminhados pelo Portal do Candidato (www.portaldocandidato.ufrgs.br) até 23h59min de 1.º de agosto, conforme as orientações do edital. No site do Vestibular existe um Roteiro para a etapa de isenção.

O resultado do processo será divulgado em 15 de agosto. Os candidatos não contemplados podem apresentar recurso no período indicado no edital. O resultado final, após análise dos recursos, será publicado em 25 de agosto. É importante salientar que a obtenção do benefício de isenção da taxa de inscrição NÃO significa inscrição automática no Vestibular 2024.

O edital de inscrições para o Vestibular 2024 tem previsão de ser publicado a partir da segunda quinzena de agosto, e o início do período de inscrições está previsto para o mês de setembro. As provas serão aplicadas nos dias 25 e 26 de novembro de 2023, com 15 questões objetivas em cada disciplina avaliada e uma prova de Redação. No site oficial do processo seletivo também já estão disponíveis as leituras obrigatórias da prova de Literatura em Língua Portuguesa. As orientações e os conteúdos da Prova de Habilitação Específica para o curso de Música podem ser acessados na página do Instituto de Artes.