Terceiro criminoso morto em confronto com a BM foi identificado

2015-04-10_190211

Grupo planejava sequestro de empresário de Carlos Barbosa

A Brigada Militar (BM) divulgou a identidade do terceiro criminoso morto durante confronto com policiais do 4º Batalhão de Choque (4ºBPChq) ocorrido, na manhã do último sábado (25), na RSC-453, em Garibaldi. Trata-se de Jonathan Felipe Telles Moreira, de 29 anos, com passagens por tráfico de drogas, posse de entorpecentes, ameaça e lesão corporal.

No domingo, foram identificados Cauê Macedo Batista, de 17, e Luciano de Assis Pereira, 48 anos. Batista com passagens policiais e Pereira sem antecedentes, todos moradores de Caxias do Sul. Os três bandidos foram mortos em confronto com a BM entre o Trevo da Telasul e o acesso ao bairro Tamandaré.

Conforme informações do Setor de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), o grupo preparava o sequestro de um empresário de Carlos Barbosa, ligado ao ramo de telefonia. O objetivo era o roubo de uma grande quantidade de celulares que depois seriam levados para apenados do Presídio Regional de Caxias do Sul.

Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque), major Diego Rachelle Soccol, a Brigada Militar recebeu as informações sobre o possível crime ainda na sexta-feira (24), e passaram a investigar e obter mais informações sobre o caso. Na manhã de sábado, policiais começaram a monitorar a residência do empresário, quando foi observada a movimentação de um veículo suspeito, um Fiat/Palio, de cor bordô, que se aproximou por diversas vezes da residência. Os criminosos fizeram até filmagem do imóvel.

Após isso, os policiais tentaram realizar uma abordagem, porém os criminosos não obedeceram e iniciou o acompanhamento por ruas do município e BR 470, até a RSC-453, sentido Garibaldi-Farroupilha, quando houve a segunda tentativa de abordagem policial. Dois criminosos desceram do veículo armados com revólveres cal. 38 e atirando contra os policiais militares, que revidaram e atingiram os indivíduos. O motorista estava de posse de um simulacro de pistola (arma de brinquedo) e também foi atingido durante a troca de tiros com os comparsas.