Temporal causa estragos em diversos bairros e destelha duas escolas

2015-04-10_190211

Na tarde desta segunda-feira (11), fortes ventos causaram estragos em diversos pontos da cidade. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Thiago Fabris, o bairro mais atingido foi o Ouro Verde, mas o órgão recebeu chamadas de todos os pontos do município. No distrito de Faria Lemos, a Escola Estadual Ângelo Chiamolera ficou destelhada e as aulas foram suspensas nesta terça-feira.
O mesmo aconteceu com a Escola Municipal Infantil Criança Feliz, localizada no bairro Zatt, que também teve as atividades canceladas hoje. Fabris confirma que cerca de 70 a 80 residências ficaram destelhadas depois do vendaval, além de quedas de postes e árvores em diversos locais.
A Defesa Civil, e as equipes da Prefeitura estão trabalhando para amenizar os estragos causados pelo vendaval e posteriormente auxiliar na reconstrução das mesmas. Emergências devem ser comunicadas no 99129-0602.

Riscos de ventania nesta terça
Durante esta terça-feira (12), o risco de ventania no Rio Grande do Sul permanece alto, com rajadas da ordem de 100 km/h, segundo o site de meteorologia Clima Tempo. Há ainda risco de chuva volumosa, muitos raios, queda de granizo e ventania especialmente em todo o Syl do país. A forte área de baixa pressão atmosférica que atua entre o Brasil, o Paraguai, o Uruguai e a Argentina, reforça uma frente fria que avança sobre a região. Esta frente fria vem trazendo uma intensa massa de ar frio de origem polar que vai fazer a temperatura cair ainda mais no Estado na quarta-feira (13). A previsão de geada segue até o domingo (17).

 

Houve registros de quedas de árvores
Galhos de árvore caíram na praça Vico Barbieri, no centro
Cerca de 75 casas ficaram destelhadas em Bento Gonçalves, segundo a Defesa Civil
Destelhamento na Escola Municipal Infantil Criança Feliz
Teto da Escola Estadual Ângelo Chiamorela, em Faria Lemos, desabou