Tempestade passa pelo RS e causa pouco estrago

2015-04-10_190211

Com ventos que chegaram a 91,4km/h durante a madrugada na serra gaúcha na madrugada

O efeito mais grave por enquanto é  226 mil clientes sem energia elétrica e o frio perto dos 4ºC  e sensação térmica de zero. Em Bento Gonçalves não houve nenhuma ocorrência de chamado para a Defesa Civil, segundo  o Coordenador caludiomiro Masutti.

Apesar do alerta emitido pela Defesa Civil para a passagem da tempestade Yakecan no sul do país, as autoridades gaúchas não registraram nenhum ferido nem grandes transtornos no Estado durante a madrugada desta quarta-feira (18).

A queda de vegetação também esteve entre as principais ocorrências na Serra, onde as rajadas de vento chegaram a 85km/h. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, chegou a nevar duas vezes durante a terça-feira (17). Por lá, os termômetros marcaram 3ºC no início da madrugada, e o vento chegou a 91,4 km/h na madrugada desta quarta. Conforme a Marinha, a cidade havia registrado vento de 95,8 km/h por volta das 21h de terça-feira. Em Cambará do Sul, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os termômetros marcaram 1,7°C na madrugada.

Litoral Norte, uma das principais regiões em alerta, a Defesa Civil registrou chamados de quedas de árvores no início do dia de hoje. Na noite anterior, o vento destruiu parte da ala de internação do hospital de Tramandaí. .