Técnica de enfermagem é condenada a 51 anos por tentativa de assassinato de 11 recém-nascidos no RS

2015-04-10_190211

A mulher foi presa em flagrante no hospital da Ulbra, quando a polícia encontrou uma seringa e medicamentos no armário dela

Vanessa Pedroso Cordeiro, técnica de enfermagem acusada de tentar matar 11 recém-nascidos em 2009, foi condenada a 51 anos e 8 meses de prisão em regime fechado. De acordo com o Ministério Público (MP), Vanessa, atualmente com 40 anos, teria administrado medicamentos controlados, como morfina, sem autorização médica, colocando em risco a vida dos bebês.

O advogado de defesa, Flávio de Lia Pires, argumentou que não há provas de substâncias presentes no organismo de todas as crianças e destacou que Vanessa possui doze transtornos mentais.

O julgamento ocorreu no Tribunal de Justiça do RS e terminou na madrugada desta sexta-feira (12), com os jurados declarando Vanessa culpada por nove tentativas de homicídio qualificadas.

Os incidentes ocorreram em um hospital de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde Vanessa trabalhava. Os recém-nascidos, que foram internados na UTI Neonatal com problemas respiratórios e convulsões, sobreviveram. Vanessa foi presa em flagrante após a polícia encontrar uma seringa e medicamentos em seu armário.