Sobe para nove o número de cães mortos após comer petiscos contaminados

2015-04-10_190211

Cães foram mortos após ingestão de petiscos contaminados da marca Bassar, que é vendida em todo o Brasil

Subiu para nove o número de cachorros mortos após ingestão de petiscos contaminados em Minas Gerais São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na noite de quinta-feira (1º).

Até a manhã de quinta, três mortes haviam sido confirmadas, sendo duas em Belo Horizonte e uma em São Paulo. Ao longo do dia, outros cinco óbitos foram anunciados: quatro na capital mineira e um na cidade de Piumhi, no mesmo estado.

 

A delegada responsável pelo caso, Danúbia Quadros, explicou que há, ainda, outros seis casos suspeitos em Belo Horizonte e dois em Goiás. Os tutores destes animais procuraram o polícia e registraram episódios semelhantes aos ocorridos nas nove mortes.

A suspeita da Polícia Civil e de os animais tenham sido intoxicados por etilenoglicol, em três tipos de petiscos comprados em pet shop: o Dental Care, o Everyday e o Petz Snack Cuidado Oral, todos da marca Bassar.

“São lotes diferentes, são vários lotes. Os petiscos que as tutoras trouxeram para a gente, todos já foram encaminhados para a realização da perícia técnica cientifica da Polícia Civil, então, a gente agora aguarda o laudo em relação aos petiscos”, explicou a delegada ao g1.

Danúbia Quadros pediu, ainda, que os tutores que identificarem sintomas em seus cachorros após a ingestão de petiscos desta marca procurem a Polícia Civil para auxiliar na investigação.

Bassar se manifesta

Em nota, a empresa Bassar afirmou que enviou os produtos citados para análise em um laboratório e iniciou a retirada de um lote do produto Everyday, mas salientou que “não há nenhum laudo conclusivo sobre a causa das mortes dos cães”.

“Em seus 5 anos de história, a Bassar Pet Food jamais passou por situação semelhante, se solidariza com a dor dos tutores e reforça a confiança nos processos de fabricação, além de reiterar que preza pela qualidade de seus produtos e pelo bem-estar e satisfação de seus clientes.”