Site falso faz clientes da CEEE caírem em golpe

2015-04-10_190211

O  link da busca era um site falso, idêntico ao da CEEE, que foi clonado por golpistas

Alguns clientes da CEEE  que tentaram tirar uma segunda via de suas faturas caíram em um golpe. Ao procurar os termos “2ª via CEEE” no buscador Google, o primeiro link da lista era um site falso, idêntico ao da CEEE, que foi clonado por golpistas. Informando login e senha, a vítima é redirecionada para uma página com todos os dados de consumo, exatamente como seria no site oficial. Ao pagar uma segunda via de conta gerada pelo site falso, a pessoa estará, na realidade, mandando dinheiro, por meio de um pix, para os criminosos.

Há cerca de uma semana, a CEEE Equatorial denunciou o crime na Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID). “É um crime de estelionato, que exige representação. Então, a gente tem que ir atrás das vítimas”, explica o delegado da DRCID, André Lobo Anicet. Ainda não há suspeitos.

Em nota, a empresa de energia informa ter alertado sobre o golpe nas redes sociais e canais oficiais no início de outubro, lembrando que não aceita, ainda, pagamentos por pix. “A CEEE Grupo Equatorial pede cuidado redobrado ao realizar a busca de ‘2ª via de fatura’ na internet. Orientamos para sua segurança, acessar a agência virtual, sempre, por meio do site. Nesta página, todas as informações de acesso necessárias estão disponíveis e os dados do cliente estão protegidos e seguros”, avisa a nota.