Sindiserp divulga posicionamento sobre a manifestação dos servidores no 7 de setembro

2015-04-10_190211

Neilene Lunelli lista as leis não cumpridas ( piso salarial, reajuste e vale alimentação) pelo Prefeito Diogo e pede providência urgente

Com o título “Sindiserp ao seu lado:  7 de setembro é marcado por manifestação dos servidores municipais”,  o posionamento do Sindiserp  nas suas  redes sociais externa as dificuldades de entendimento do prefeito municipal no cumprimento das leis em prol do servidor de Bento Gonçalves.

“O objetivo  (da manifestação) foi sensibilizar a comunidade e também cobrar mais uma vez, do executivo municipal, o cumprimento das leis que garantem direitos aos servidores públicos e que não estão sendo cumpridas.” destacou a presidenta Neilene Lunelli
“De nada adianta termos boas leis se seus gestores não as cumprem”, disse a presidenta Neilene Lunelli, que juntamente com sua diretoria e demais servidores entregaram panfletos para a comunidade, explicando o motivo da manifestação expondo faixas ao longo da avenida durante o desfile na Via Del Vino.

Para neilene s faixas em verde e amarelo não foram por acaso já que faziam alusão à cidadania, direito de todos, e principalmente de cumprimento às leis. As faixas carregavam frases como: “Uma lei deve ser cumprida? Se sua resposta for sim, estamos juntos”.”Independência deve ser comemorada quando as leis e seu povo são valorizados”.

Neilene denuncia que o prefeito até recebe e ouve a direção do Sindiserp nas audiências, diz que está sensibilizado, mas não age para cumprir o que é lei e de direito dos servidores  .”O prefeito diz que valoriza os servidores que constroem esta cidade mas não faz o básico por eles que é apenas cumprir as Leis”, destaca Neilene Lunelli.

Presidenta lista os pontos não cumpridos por Diogo Siqueira:

PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO : “A educação sempre é ponto forte nos discursos políticos, mas na prática não é prioridade. Prova disso, é que o prefeito não cumpriu o pagamento do Piso Nacional do Magistério. Já passou meio ano, até quando prefeito?”

REAJUSTE SALARIAL : “A Lei da Trimestralidade de reajuste salarial não foi cumprida. Temos o menor salário da região e uma das cidades com maior arrecadação. As migalhas no vale-alimentação não condizem com a inflação nos alimentos e nosso poder de compra está cada vez menor. Reajuste no vale condizente com o trabalho essencial que desempenhamos em Bento Gonçalves, na saúde, educação, obras, segurança e serviços.”

“O Prefeito diz que valoriza os servidores que constroem esta cidade, mas não faz o básico por eles, que é apenas cumprir as leis! Na pandemia os servidores, mesmo trabalhando na linha de frente da Covid-19, tiveram seus salários e carreira congelados! Uma nova lei (mesmo que em atraso), corrigiu em parte este ataque do governo federal ao servidores, garantindo que a área da saúde e segurança deveriam ter seus direitos assegurados desde 1º de janeiro de 2022. Já passou meio ano e nada desta lei ser cumprida!

PISO  SALARIAL “Descumpre lei de 5 de maio de 2022, que prevê o piso salarial não inferior a 2 salários para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, funções tão necessárias em uma cidade que carrega títulos positivos, os quais, são fruto do trabalho dos servidores!”

A Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais finaliza   denunciando : “diante de tanto descaso e descumprimento das leis, estamos  nos mobilizando para que a comunidade saiba como seus professores, enfermeiros, médicos, servidores das obras e dos diferentes setores do interior e da sede, são tratados pela administração municipal!”