Reconhecendo que quando há disputa, há algum descontentamento, Mejolaro promete trabalhar para a união de todos os associados
O empresário Plínio Mejolaro foi eleito presidente do Sindilojas de Bento Gonçalves na tarde desta quarta-feira (4), ao vencer a disputa contra Ezequiel Marini em uma eleição que marcou o retorno da concorrência entre chapas após cerca de 50 anos na entidade.Disputa e união interna
Após a vitória, Mejolaro destacou a importância da disputa para a entidade. “Quando tem duas chapas é positivo, porque significa que g há descontentamento, apontando o caminho onde temos que melhorar”, afirmou. Segundo ele, a prioridade agora é integrar . “Em um segundo momento, vamos trazer todos os que disputaram pela chapa 2 e os apoiadores para participar dos eventos e dos trabalhosPrecisamos integrar para ter união”, disse.
leia mais Roteiro Caminhos de Pedra cresce 75% e recebe mais de 482 mil visitantes
O presidente eleito informou que a nova diretoria irá se reunir para validar um plano estratégico. “Nós temos um plano montado e vamos reunir a diretoria eleita para aprovação. Depois vamos divulgar”, acrescentou.
Convenção coletiva e negociações
Mejolaro ressaltou que a principal função do sindicato patronal é a negociação coletiva. “O principal objetivo dos sindicatos é a convenção coletiva, por isso precisa ter gente com experiência nestas roidadas de negociações”, afirmou, citando a experiência de parceiros ex-dirigentes como Ilduino Pauleto e Décio Ferrari para apoiar as negociações. “Temos sindicatos de trabalhadores muito atuantes, e precisamos estar preparados para fazer uma negociação boa para os dois lados”, disse.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS PELO CANAL DO WHATSAPP
Entre os temas prioritários, o presidente eleito destacou mudanças nas relações de trabalho. “Hoje a modalidade é escala 6×1 e no Senado está sendo votado o 5×2. Temos que nos preparar para essa adaptação”, afirmou. Segundo ele, o salário será o principal fator de negociação, com atenção à inflação. “O índice está baixo, dezembro estava em 3,9%. Temos que ver até abril como vai ficar. Vamos assumir a negociação em abril, quando efetivamente vou tomar posse”, completou.





