Sinais de que a sua relação está mal e só você não percebeu

2015-04-10_190211

Veja 4 atitudes que demonstram que o seu relacionamento pode estar no fim, mesmo você fingindo que não

Terminar um relacionamento costuma ser um processo doloroso, por isso, os sentimentos costumam pregar peças ou ignorar atitudes que demonstram claramente que a relação não é mais saudável como antes.

Se algum amigo seu já tentou te alertar ou você mesma parou para refletir que a sua relação não tem mais jeito, os sinais a seguir vão confirmar que a sua relação está mal e que talvez seja hora de dar um fim.

1. As discussões sempre partem do mesmo argumento

Um dos sinais mais claros que a relação está passando por problemas é quando os argumentos em uma conversa são superficiais e um dos dois sempre quer ter razão e isso não leva a lugar nenhum. Se ficarmos presos na ‘visão certa’, estamos dizendo que a experiência de uma pessoa é válida e a da outra não.

2. Não querer responsabilidades

Quando a relação consiste em colocar o fracasso ou o sucesso no outro, é sinal de que não há maturidade e nem responsabilidade. Nesse caso, frases como “se meu parceiro mudasse ou fizesse de maneira diferente, tudo ficaria bem” indicam que a culpa é sempre do outro. É muito mais fácil apontar o dedo para o nosso parceiro, mas o que você faz também impacta seu parceiro, que então impacta você.

3. Não há curiosidade ou interesse pelo outro

Com o passar do tempo, uma relação vai ganhando confiança, mas também acaba caindo na rotina. Isso é algo comum, mas é preciso sempre buscar coisas diferentes. Caso você ou seu parceiro não esteja mais curioso ou querendo conversar e saber mais um do outro, é sinal de que as coisas estão ruins.

Quando começamos a namorar, fazemos muitas perguntas e nos interessamos um pelo outro, mas com o tempo nos esquecemos ou começamos a presumir e paramos de fazer perguntas ao nosso parceiro.

4. Falta apoio e trabalho em equipe

Um sinal derradeiro de fim de uma relação é a falta de apoio ou proteção. Se o seu parceiro não compra mais as suas brigas ou tenta te defender em uma discussão, é sinal de que ele não confiança mais em você ou não se importa tanto.

Nenhum casal é perfeito, mas apoio, confiança, respeito e colaboração separam aqueles que vão longe daqueles que não vão.