Serra Gaúcha Rugby faz campanha histórica na Taça Tupi

2015-04-10_190211
O próximo e último compromisso da equipe na primeira fase será no dia 8 de setembro, contra a equipe do Chapecó, em Caxias do Sul

O Serra Gaúcha Rugby Clube está protagonizando uma campanha história dentre suas participações na Taça Tupi, equivalente à segunda divisão nacional da modalidade. Nos últimos anos o clube tem mostrado força e em 2014 quase foi campeã, quando chegou à final, mas bateu na trave e não conseguiu o título. Neste ano, com 100% de aproveitamento e com a classificação assegurada, os caxienses almejam mais uma vez chegar à decisão, porém, desta vez, almejando levantar a tão sonhada taça da competição nacional, garantindo o acesso à elite de forma inédita.
Em 2014, a equipe terminou a primeira fase com a melhor campanha da competição, perdendo apenas um jogo. Na final, enfrentando o Jacareí, atual campeão do Super 8, os gaúchos foram derrotados pelo placar de 33 a 0, adiando o acesso à elite. Neste ano, passadas cinco rodadas da primeira fase, o Serra Gaúcha possui a segunda melhor campanha, com 100% de aproveitamento e com a classificação e a liderança garantida. Com vaga assegurada à semifinal, a equipe já terá a oportunidade de pleitear uma vaga à elite mesmo se não chegar na final, porém o foco da equipe está totalmente direcionado à decisão pelo título.
Com os bons números até então na competição, o Serra Gaúcha almeja tornar o ano de 2018 histórico para o clube, com objetivo de expandir o rugby na cidade por meio de seus bons resultados e fazer parte da evolução do rugby gaúcho a nível nacional. “Para isso, temos que entender jogo a jogo que tudo se consegue com muito esforço, que devemos trabalhar para o time. É muito bom para a região fazer boas campanhas, e isso não é por acaso. Nossa competência se deve ao forte início de ano, com isso chegamos preparados para a competição. Estou sempre torcendo pelo bom andar dos times gaúchos nas competições nacionais”, comenta o técnico Lucas Carrizo.
O torcedor caxiense espera que o Serra Gaúcha conquiste seu espaço na elite do rugby nacional, desta forma, colocando mais um representante da região serrana no principal campeonato da modalidade no Brasil. O próximo e último compromisso da equipe na primeira fase será no dia 8 de setembro, contra a equipe do Chapecó, em Caxias do Sul.