Semana fria, com sol, geada intensa e novo risco de granizo

2015-04-10_190211

O sol estará presente em grande parte da semana, embora dividindo o céu com nuvens esparsas em diversos momentos.

A semana no Rio Grande do Sul começa com temperaturas congelantes e terminará com possibilidade de granizo, de acordo com as previsões da MetSul Meteorologia. Na região da Serra Gaúcha, o início da semana será particularmente frio, com marcas que podem chegar a até 5ºC abaixo de zero. Este cenário gelado é resultado de uma massa de ar frio associada a um centro de alta pressão.

O sol estará presente em grande parte da semana, embora dividindo o céu com nuvens esparsas em diversos momentos. À medida que os dias passam, a intensidade do frio deverá diminuir gradualmente. Mesmo assim, as madrugadas de quarta, quinta e sexta-feira ainda terão temperaturas baixas, embora menos rigorosas que no início da semana.

As temperaturas máximas deverão aumentar ao longo da semana, mas sem nenhum episódio de calor extremo. Na região da Serra Gaúcha, as temperaturas no final da semana deverão ser mais amenas, principalmente nas áreas de maior altitude, onde ainda há chances de geada em áreas mais baixas.

A previsão para o final da semana é de chuva e risco de granizo em todo o estado, incluindo a Serra Gaúcha, encerrando uma semana de contrastes climáticos na região.