Semana da Pessoa com Deficiência encerra com atrações culturais neste sábado

2015-04-10_190211
A programação segue até este sábado, dia 25

A 6ª Semana da Pessoa com Deficiência segue até este sábado, dia 25, com entidades do município expondo trabalhos no Shopping Bento. O evento é uma realização do o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudef), Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com deficiência (CAISPEDE), e Associação dos Deficientes de Bento Gonçalves.
O presidente do Comudef, Bruno Garim Soares, agradeceu aos parceiros da iniciativa e salientou a importância da conscientização. “Hoje, Bento Gonçalves possui mais de cinco mil pessoas com deficiência. Estamos aqui com o objetivo de divulgar nosso trabalho e chamar a atenção de toda a comunidade para essa parcela da população”, destacou.
Integrando o evento, nesta quinta-feira, 23, em parceria com a Mercur, o Shopping Bento recebeu uma exposição de dispositivos que podem ajudar as pessoas com deficiência para que elas possam experimentá-los. Dentre eles, diferentes tipos de andadores, bengalas e muletas, joelheira, atadura elástica, colete, espaldeira e órtese para joelho com dobradiças metálicas.
De forma a encerrar a programação, a Rua Coberta abriga, neste sábado, dia 25, a partir das 13h30, uma Mateada Comemorativa, que contará com apresentações artísticas, exposição, pipoca e algodão doce. Os interessados devem levar apenas cuia, bomba e térmica, pois a erva-mate e água quente serão distribuídas.

 

Os trabalhos estão expostos no Shopping Bento
No encerramento do evento haverá mateada, apresentações artísticas e exposições na Rua Coberta