Sem tecnologia para colocar publicidade, Netflix pode perder 2 milhões de assinantes

2015-04-10_190211

 

 

De mãos atadas para combater o compartilhamento de senhas e com o aumento de  mensalidades, a plataforma enfrenta crise

 

Com os resultados dos últimos meses, a Netflix prevê perder mais de 2 milhões de assinantes esse semestre. Além disso  já demitiu mais de 450 funcionários nos últimos dois meses. Na América Latina, incluindo o Brasil, a empresa perdeu mais de 350 mil assinantes no primeiro trimestre.

Os aumentos de preços da plataforma e o crescimento da concorrência são as principais explicações. A Netflix teria duas apostas para mudar esse cenário: ter publicidade em sua plataforma e combater o compartilhamento de senhas.

 

No entanto, a empresa encontrou dificuldades em seguir com o plano de colocar anúncios por não possui a tecnologia necessária para isso. Uma parceria comercial deve ser a solução e ente as empresas cotadas estão o Google a NBCUniversal.

 

 

A Netflix informou que por hora nada está decidido. “Ainda estamos na fase inicial de analisar como lançar uma opção com preço mais baixo suportado por anúncios e nenhuma decisão foi tomada. Neste momento, há apenas especulações sobre o assunto”.