Incêndio em pavilhão levou bombeiros à Rua Guilherme Fasolo, onde foram encontrados fios queimados com indícios de extração de cobre
O Corpo de Bombeiros Militar controlou um princípio de incêndio no fim da tarde de sexta-feira (8) em um pavilhão abandonado na Rua Guilherme Fasolo, ao lado de um hortifrúti, em Bento Gonçalves.
Ao chegar ao endereço, a equipe precisou cortar dois cadeados para acessar a edificação, identificada por placas da antiga empresa Egam Indústria e Comércio de Móveis Ltda.

No interior do imóvel, os bombeiros encontraram um foco de incêndio em um amontoado de fios elétricos retirados da própria estrutura. Conforme o registro da ocorrência, o material apresentava indícios de queima do revestimento, possivelmente para extração e comercialização do cobre.
As chamas foram extintas com uso de água antes que se propagassem para outras áreas do pavilhão.
Após o combate ao fogo, foi realizado o rescaldo e a inspeção da edificação. Segundo os bombeiros, não havia outros focos de incêndio nem risco de reignição.
Nenhum responsável pelo imóvel foi localizado. A guarnição também tentou contato com a empresa responsável pelo monitoramento do prédio para comunicar a abertura forçada da edificação, mas não obteve retorno.





