Desalojados por temporais no RS chegam a quase 2,7 mil

Desalojados por temporais no RS chegam a quase 2,7 mil

Temporais no RS mantêm 117 municípios com danos, deixam 104 desabrigados e já provocaram uma morte.Minas do Leão concentra o maior número de desalojados, com 500 pessoas, seguido por Novo Hamburgo (480) e Sapiranga (360).

Os temporais no RS elevaram para 2.686 o número de pessoas desalojadas, conforme balanço divulgado na manhã deste domingo (9) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O número de municípios que registraram danos permanece em 117.

Minas do Leão concentra o maior número de desalojados, com 500 pessoas, seguido por Novo Hamburgo (480) e Sapiranga (360).

https://chat.whatsapp.com/DCxHscUVgmL7qByQVwxbdy

Uma morte e cinco feridos

A única morte confirmada até o momento ocorreu em Montenegro, onde um motociclista morreu após ser atingido por uma árvore que caiu durante o temporal.

Além da vítima fatal, cinco pessoas ficaram feridas em diferentes ocorrências relacionadas às fortes chuvas e ventos.

Mais de 100 pessoas estão desabrigadas

Segundo o painel da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, os temporais no RS deixaram 104 desabrigados.

Cachoeira do Sul registra 35 desabrigados, enquanto Uruguaiana soma 32 pessoas nessa condição.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população das áreas afetadas a acompanhar os alertas oficiais.

Desalojados: pessoas que tiveram de sair de casa, mas estão hospedadas com familiares, amigos ou por conta própria. Total: 2.686.

Desabrigados: pessoas que perderam a moradia temporariamente e dependem de abrigos públicos. Total: 104.

Compartilhar

AD – 1440 x 405 – aurora
AD – 1440 x 405 – afeto organic beauty
AD – 1440 x 405 – Instituto Bordin
AD 400 x 437 – aurora
AD 400 x 437 – afeto organic beauty
AD 400 x 437 – Instituto Bordin