Aos estudantes que não efetuaram matrícula ainda nas escolas de ensino fundamental e médio terão um novo prazo para garantir uma vaga nas escolas. O novo período de inscrições começará no dia 28 de janeiro e durará até o dia oito de fevereiro. O prazo vale para alunos que se inscreveram nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, ou pediram transferência de instituição de ensino.
A diretora-adjunta do Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Neri Barcelos, ressalta que é muito importante que os estudantes não percam o prazo. “A matrícula só vai se confirmar se o aluno comparecer à escola designada com todos os documentos necessários”, destaca.
Ingresso no Ensino Fundamental
Ao efetuar a matrícula será solicitada pelas escolas a carteira de vacinação dos alunos que ingressarem na vida escolar. O objetivo da Secretária de Educação é disseminar nos pais dos alunos a importância da vacinação das crianças nesta idade.
Documentos exigidos para matrícula
O responsável pelo aluno deve levar Identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.