Segunda-feira começa quente e chuvosa no RS

2015-04-10_190211

Algumas áreas podem enfrentar temporais isolados com vento forte e granizo.

A semana começa com calor e sensação de abafamento no Rio Grande do Sul. O sol aparece entre nuvens em diferentes cidades, proporcionando um dia quente e abafado, especialmente nas regiões Noroeste e Norte do Estado.

Durante o decorrer do dia, a presença do ar tropical quente e úmido trará instabilidade, resultando em chuvas em grande parte do território gaúcho, ainda que de maneira desigual.

Algumas áreas já receberão chuva durante a madrugada e pela manhã, enquanto outras terão precipitação apenas entre a tarde e a noite. É importante ressaltar o alerta para a possibilidade de chuvas localmente fortes a intensas. Além disso, há risco de temporais isolados, acompanhados de ventos fortes e queda de granizo.

Na capital, Porto Alegre, a temperatura mínima será de 23ºC, com máxima de 32ºC.

Semana de instabilidade no RS

A semana que se inicia será marcada, em grande parte, por instabilidade no Rio Grande do Sul. Isso resultará em diversos episódios de chuvas localmente fortes e favorecerá uma série de temporais em todo o Estado.

Nos próximos dias, eventos semelhantes ao episódio de chuvas intensas que causaram alagamentos em partes de Porto Alegre poderão afetar um número maior de localidades no Rio Grande do Sul, podendo causar transtornos e danos em algumas cidades. Ao longo da semana, persiste o risco de vendavais e queda de granizo em diferentes regiões do Estado.