Se você gosta de pimenta, conheça as cinco mais picantes do mundo e seus perigos 

2015-04-10_190211

 

Por conta da descoberta constante de pimentas e pela criação e cruzamento entre variedades, a lista das pimentas mais picantes do mundo está sempre mudando

Aquela sensação de fogo ao comer uma pimenta é provocada pelos chamados capsaicinóides. Sem cheiro ou sabor, eles ficam no tecido esbranquiçado das pimentas, onde há sementes, e estimulam as células nervosas da boca.

A Unidade de Calor Scoville (SHU) mede o nível de ardor que cada espécie é capaz de provocar ao ser ingerida. Para chegar ao valor, a planta passa por uma série de testes bioquímicos.

Por conta da descoberta constante de pimentas e pela criação e cruzamento entre variedades, a lista das pimentas mais picantes do mundo está sempre mudando. A empresa norte-americana Pepper Head, que cultiva pimentas há 15 anos, costuma fazer avaliações constantes do produto.

Confira o último TOP 5 divulgado pela marca:

 

1. Carolina Reaper — 2.200.000 SHU

Carolina Reaper: a número 1

“Ela é duzentas vezes mais picante do que a jalapeño. Possui uma cauda de ferrão única que é diferente de qualquer outra pimenta. Cada vagem tem um formato diferente. O alto índice de calor vem do cruzamento entre a ghost pepper e a red habanero. Curiosamente, esta pimenta não tem apenas calor, mas também um excelente sabor frutado. Bem, isso é antes de derreter seu rosto”.

 

2. Trinidad Moruga Scorpion — 2.009.231 SHU

“Direto das profundezas do inferno, o Trinidad Scorpion Moruga Blend, também conhecido como Moruga Scorpion , é uma pimenta rara e muito procurada. Foi descoberta recentemente e é nativa de Trindade e Tobago. Depois da primeira mordida, o calor nunca para de crescer”.

 

3. 7 Pot Douglah — 1.853.936 SHU

“É conhecido na comunidade dos fãs de pimenta como uma das mais ardidas com o melhor sabor. As pimentas mais picantes são tradicionalmente vermelhas, mas essa desafia as probabilidades por ser marrom. Também é conhecida como 7 Pod Douglah, Chocolate 7 Pod ou 7 Pot Brown”.

 

4. 7 Pot Primo — 1.469.000 SHU

7 Pot Primo tem a marca de 1.469.000 SHU

“A pimenta é fácil de distinguir pela cauda longa e bem fina. A variedade foi criada pelo horticultor Troy Primeaux e serviu como impulso para que outros cultivadores tentassem replicar a aparência. É do tipo que só de olhar já arde. De aparência, lembra muito com a Carolina Reaper, a mais picante”.

 

5. Trinidad Scorpion “Butch T” — 1.463.700 SHU

“Chegou a ganhar o recorde mundial do Guinness da Austrália, em 2011. Sem dúvidas, é incrivelmente picante, apesar de outras pimentas se provarem ser mais quentes. Seu nome faz referência à semelhança com um ferrão de escorpião e ao criador,Butch Taylor”.