Saque do FGTS é liberado; Saiba como fazer

2015-04-10_190211

Liberação foi anunciada pelo Governo Federal

 

A liberação do saque de até R$ 1 mil por trabalhador das contas do Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS) foi anunciada pelo Governo Federal, sendo contas ativas ou inativas, até o dia 15 de dezembro.

Porém, existem muitas dúvidas com relação a esse benefício, que é concedido aos cidadãos vinculados ao FGTS que tenham saldo disponível nas contas ativas e inativas. A previsão é de que cerca de 40 milhões de pessoas sejam contempladas.

O que é saque facultativo?

O novo saque do FGTS é facultativo, ou seja, se o trabalhador não quiser retirar os recursos, ele tem até o dia 10 de novembro para cancelar o crédito. O crédito dos valores será realizado por meio de conta poupança social digital, o Caixa Tem.

A movimentação do valor do saque emergencial poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo Caixa Tem, sem custo.

Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, já será possível pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, por meio do aplicativo.