Saque de R$ 1 mil do FGTS termina em junho

2015-04-10_190211

Ao menos 10 milhões de pessoas ainda receberão o dinheiro do FGTS

Trabalhadores que querem sacar R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) devem receber o valor até o dia 15 de junho. A estimativa é que cerca de 10 milhões de pessoas nascidas nos meses de outubro, novembro e dezembro ainda receberão o dinheiro.

No primeiro dia de junho, as pessoas que nasceram em outubro receberão a quantia. No dia 8 é a vez de aniversariantes de novembro e no dia 15 será a vez dos de dezembro.

Qualquer cidadão que tenha uma conta vinculada ao FGTS, seja ativa ou inativa, poderá realizar o saque. A consulta deve ser realizada no aplicativo do fundo, disponível na Apple Store e na Play Store do Google.

Para consultar o saldo, basta acessar o site da Caixa. É necessário informar o NIS (PIS/Pasep). A consulta também pode ser feita presencialmente no balcão de atendimento do banco.

 

Os créditos serão disponibilizados na conta poupança social digital, o Caixa Tem. Os saques serão permitidos até 15 de dezembro.

Não é necessário solicitar o valor. Ele será disponibilizado automaticamente na conta do trabalhador, sem que tenha necessidade de visitar uma agência física da Caixa. Todo processo pode ser realizado por meio da plataforma digital.

Uma vez que o valor estiver na conta, será possível pagar boletos e utilizar o cartão digital da Caixa. Outra alternativa é transferir a quantia para outro banco através do Pix. Outra possibilidade é efetuar o saque nos terminais de autoatendimento ou em casas lotéricas. Quem não quiser movimentar o dinheiro deve indicar que não deseja através do App do FGTS.