Roubos a pedestres voltam a preocupar população

2015-04-10_190211

Registras na Polícia Civil mostram o perigo das ruas da cidade

Os roubos a pedestres vêm aumentando e já são uma preocupação para as forças de segurança do município de Bento Gonçalves. Nos últimos dias, pelo menos três novos registros foram feitos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Em dois casos, os bandidos portavam facas para intimidar as vítimas.
O primeiro ocorreu, ainda, no dia 30 de outubro, mas foi registrado na DPPA, na última sexta-feira (05), quando um jovem, de 19 anos, relatou em Boletim de Ocorrências (B.O) que caminhava pelas imediações do Clube Susfa, no bairro São Francisco, por volta de 0h30, quando foi abordado por três pessoas, dois deles armados com facas, o terceiro ficou cuidando da movimentação nos arredores.
A vítima entregou a carteira, com cerca de R$ 200,00 em dinheiro, além de cartão de banco e documentos. Logo depois, uma outra pessoa se aproximou do local a afugentou os assaltantes, que fugiram correndo.
No último dia 2, no bairro Cembranel, um homem de 57 anos voltava de um jantar na casa de familiares quando foi abordado por dois bandidos, um com uma faca e o outro com um pedaço de pau. Os bandidos roubaram a carteira, com R$ 20,00 e documentos, e mais o celular da vítima.
O último caso, ocorreu na quinta-feira (04), por volta de 21h30, um homem, de 30 anos, foi assaltado na rua Saldanha Marinho, no centro, quando se dirigia ao local onde seu veículo estava estacionado. Dois criminosos praticaram a ação, sendo que um deles fez menção de estar com uma arma de fogo. No ataque, a vítima entregou o celular aos criminosos.