Restaurando a madeira e o tecido da cadeira

2015-04-10_190211

 

Passo 1. Limpe a cadeira cuidadosamente. Precisa estar livre de poeira, sujeira e óleo. No Passe aspirado no tecido.

Passo 2. Crie a tinta: Duas partes de tinta esmalte à base de água e uma parte pasta gesso ( mistura de gesso com pouca água apenas para deixar a textura como se fosse requeijão. Mexa e misture muito bem.

Passo 3. Usando uma garrafa de spray, borrife molhando bem o tecido do estofamento. Não encharque o tecido , vá borrifando e espalhando com a mão ou um paninho
Este é um passo muito importante! Caso contrário, a tinta não funcionará no tecido – ela ficará em cima e, provavelmente, rachará quando a tinta secar.

Passo 4. Usando um pincel, não muito encharcado, comece a pintar a primeira demão no tecido do estofamento.
Assegure-se de que penetre no tecido passando o pincel sempre no sentido dos fios – especialmente se o tecido for aveludado. Você não quer que seu trabalho duro seja arruinado por um pedaço craquelado de tecido que foi pintado na direção errada.

Passo 5. Deixe secar completamente.

Passo 6. Sinta seu tecido. Se houver manchas ásperas ou prestes à craquelar, lixe com uma lixa bem fininha levemente, sim é assim mesmo!
Passo 7 Repita as etapas 4 a 6. Depois de apenas duas demãos no estofado, pintamos toda a cadeira também em duas demãos da madeira
Normalmente não há necessidade de camadas adicionais de tinta. Se você tiver um tecido muito escuro, pode exigir mais camadas de tinta. Mais uma vez, você quer que o tecido fique liso, livre de manchas ásperas ou craqueladas passe a tinta bem fina a cada vez.

Passo 8. Aqui está a parte assustadora… acrescente uma leve camada de cera transparente à madeira para impermeabilizar. . Normalmente estofamento pintado não necessita de impermeabilização, mas se você preferir, use produto específico