Região Sul consumiu menos energia em novembro, aponta CCEE

2015-04-10_190211

 

 

Queda é resultado de temperaturas mais amenas no último mês, o que levou ao menor uso de aparelhos de ar-condicionado

 

A região Sul do país registrou uma queda de 2,1% no consumo de energia elétrica em novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. No Paraná o volume foi 7% menor. O Rio Grande do Sul teve um declínio de 6%, e Santa Catarina, de 2%.
Os dados prévios são do Boletim InfoMercado Quinzenal, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica — CCEE. A organização explica que as temperaturas abaixo da média histórica do último mês reduziram o resultado do mercado regulado, em que as residências e as pequenas ou médias empresas contratam o seu fornecimento das distribuidoras. Em dias mais frios, o segmento usa menos equipamentos de refrigeração, como os aparelhos de ar-condicionado, por exemplo.

 

Sobre a CCEE

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia – no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo – por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo).