Quatro estações inspiram rotulagem de produtos da  Vinícola Garibaldi

2015-04-10_190211

 

 

Espumantes e vinhos são estampados tematicamente a cada novo movimento dos padrões do clima

 

As boas vibrações que chegam com o fim dos dias mais frios e o início da temporada de calor florescem inspirações. A Cooperativa Vinícola Garibaldi embarca na carona dessa troca de estação e apresenta, juntamente com a chegada da primavera, uma edição comemorativa de alguns de seus produtos.
Os eleitos para inaugurar a coleção 4 Estações, que dialoga igualmente com o novo roteiro enoturístico da cooperativa, foram espumantes que exibem a beleza das cores e a leveza dos nuances primaveris.
Com o início da primavera, dia 23 de setembro, os consumidores encontrarão o Garibaldi Moscatel Rosé e o Garibaldi Prosecco Rosé em novos rótulos. Os impressos cobrem toda garrafa, do gargalo à base, exibindo motivos florais em tons rosáceos e alaranjados, respectivamente. Ambos apresentam perfis aromáticos e são frescos e joviais, porém, enquanto o Moscatel é adocicado, o Prosecco tem menor quantidade de açúcar.
A coleção 4 Estações ganhará sequência conforme as novas estações se aproximarem, com lançamentos do Verão, Outono e Inverno. Por ora, as bebidas eleitas para representar cada estação ainda não foram divulgadas.
Além de ambientar os pontos de venda com a edição comemorativa, a cooperativa aproveitará a ocasião para promover o enoturismo em suas dependências. No contrarrótulo da embalagem, um QRCode oportunizará ao consumidor ser levado para uma imersão cultural no mundo do vinho, com um tour virtual no Complexo Enoturístico da cooperativa.
Essa é uma forma de aproximar os consumidores de roteiros como o “Uma História para Degustar”. Mais novo passeio a ingressar como opção em seu revitalizado Complexo Enoturístico, a experiência é inspirada na influência das quatro estações sobre os vinhedos. Além de conhecerem como primavera, verão, outono e inverno são importantes no desenvolvimento das videiras, os visitantes conhecem um pouco da história da cooperativa, a evolução da tecnologia e a importância do cooperativismo no desenvolvimento da vitivinicultura no Brasil, ligada à presença dos imigrantes italianos na Serra, e degustam espumantes, vinhos e sucos em salas temáticas. Uma verdadeira imersão cultural no mundo do vinho.
Saiba mais sobre as experiências oferecidas no complexo enoturistico da Cooperativa Vinícola Garibaldi no site