Quarta de chuva e ingresso de ar frio

2015-04-10_190211

Instabilidade não será persistente, na quinta (18) o sol retorna para o RS

O Rio Grande do Sul vai ter um dia com instabilidade do tempo, nesta quarta-feira (17), mas que será menos intensa, de acordo com a previsão da Metsul Meteorologia. A frente fria que chegou ao Estado durante a terça segue atuando. O dia terá muitas nuvens no território gaúcho e chove em todas as regiões. No Oeste e no Sul, o tempo começa a melhorar e o sol aparece com nuvens pelo ingresso de massa de ar seco e frio associada a um centro de alta pressão atmosférica.
Nas demais regiões, inclusive em Porto Alegre e Serra, a chuva ocorre a qualquer hora do dia. Podem ocorrer aberturas com momentos de melhoria temporária. O vento pode soprar com rajadas pelo ingresso de ar mais frio. À noite, no fim do dia, cidades da Serra podem ter 12ºC a 13ºC ao passo que na Campanha e no Sul gaúcho muitos municípios deverão ter entre 13ºC e 14ºC, marcas baixas para o horário na segunda metade de novembro.
Já na quinta-feira (18), o sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul, mas parte do Estado ainda vai ter maior presença de nebulosidade, notadamente, o Nordeste gaúcho que inclui a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte. Nestas áreas, em particular na Serra e no Litoral Norte, segue a chance de chuva e garoa. Nas demais regiões, o sol aparece com nuvens. O dia começará com sensação de frio no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho com marcas abaixo de 10ºC em muitas cidades, não se descartando mesmo chance de geada isolada e fraca em pontos da fronteira Sul e da Serra do Sudeste.