Qualificação para educação infantil

2015-04-10_190211

Professores da rede infantil já podem acessar uma plataforma online que reúne uma série de conteúdos e ferramentas que podem apoiar o trabalho na Educação Infantil por meio de diferentes formatos. É o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do programa Paralapracá. Em Bento Gonçalves, o método já é utilizado por professores que buscam a qualificação.

O sistema online
Uma parte deste Ambiente Virtual está aberto para todas as pessoas interessadas em conteúdos sobre a Educação Infantil. Basta fazer um cadastro e se logar para participar e navegar pelo Assim se faz, um menu de práticas pedagógicas. Além de poder postar suas práticas exitosas e conhecer um pouco do Programa, a partir do módulo Conhecendo o Paralapracá. Os usuários também terão acesso à Campanha TIC’s TAC’s, uma importante fonte de inspiração para a produção de registros pedagógicos mais criativos, por meio da utilização de recursos digitais.
Para participar o educador deve acessar o AVA Paralapraca e criar um cadastro. A navegação do AVA Paralapracá permite o acesso gratuito a estes conteúdos, além de permitir que os usuários conheçam mais o Programa como um todo. Desta forma, busca-se aproximar pessoas interessadas na metodologia do Programa – chancelada pelo MEC/2015 e indicada ao Prêmio Criança da Fundação Abrinq.