Qualifica Bento diploma mais de 20 profissionais em nova formatura

2015-04-10_190211

Alunos fizeram parte dos cursos de PPCP e Automação Industrial, ambos realizados no Senai

Mais 23 profissionais de 10 empresas do município tiveram suas habilidades potencializadas após concluírem duas formações propostas pelo Qualifica Bento. Eles foram diplomados pelo programa de aperfeiçoamento de mão de obra especializada do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), comemorando a aquisição de novos conhecimentos e a oportunidade de avanço em suas carreiras. A solenidade ocorreu na noite de 21 de março.

Do total dos alunos, 17 celebraram o ciclo formativo em Planejamento, Programação e Controle de Produção (PPCP), enquanto os demais festejaram as horas concluídas em Automação Industrial. Ambos os cursos foram realizados no Senai. Para Haroldo Brugnorotto, da Agomaq, o curso em PPCP foi uma forma de buscar conhecimento para melhorar os processos da empresa. “Eu trabalho na engenharia, então minha questão foi realmente buscar o conhecimento para entender as dores da fábrica e entregar um projeto mais pronto para a execução”, disse.

A diretora do Qualifica Bento, Hildegard Tres, destacou o empenho dos alunos em buscar qualificação para obter novos atributos profissionais e, também, para auxiliar as empresas a serem mais competitivas. “Vocês são diferenciados, porque se dispuseram a buscar conhecimento na hora em que poderiam ficar em casa. Vocês são merecedores desse momento”, destacou. O gerente de Operações do Senai, Ricardo Dal Piva, também reforçou a predisposição dos participantes em estarem cada vez mais preparados para os atuais desafios da indústria. “Vocês estão querendo voar, e essas oportunidades fazem que vocês decolem muito mais rápido”, disse.

Também participaram da solenidade a coordenadora técnica de Educação Profissional do Senai, Aline Dutra, e a coordenadora do Qualifica Bento, Márcia Ariotti. As formações de PPCP, conduzida por Leonardo Rossetto, e de Automação Industrial, ministrada por Eliseu Wolke, foram cursadas por profissionais das empresas Multimóveis, Newsul, Metalúrgica De Toni, Todeschini, Modelo Matriz, Cinex, Zen Acessórios para Móveis, AL Componenti Industrial, Agomaq e Lupatech.

Para saber mais sobre o programa do CIC-BG, acesse site www.qualificabento.com.br e fique por dentro dos cursos programados.