Qualifica Bento diploma alunos em cursos de usinagem

2015-04-10_190211
 Projet o de qualificação promovido pelo CIC Bento , diplomou mais 31 trabalhadores
O projeto de especialização de mão de obra Qualifica Bento, promovido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), diplomou mais 31 trabalhadores nesta quarta-feira (18). Quinze deles receberam os certificados após concluírem 90 horas do curso Programação e Operação de Torno e Centro de Usinagem CNC.
Realizado no Senai, parceiro do programa do CIC-BG, o curso reuniu trabalhadores das empresas Japa Componentes, Moldart, Zegla, Soprano, Modelo Matriz, Zapromaq e Uniti. Outra turma, formada exclusivamente por 16 trabalhadores da Farina, foi diplomada pela conclusão de 60 horas do curso Preparação e Operação de Torno CNC e Centro de Usinagem.
A vice-presidente do CIC-BG, Gladis Stringhini, saudou os participantes por buscarem novos patamares em suas carreiras. “Vocês sabem o quanto é importante aprender dentro da profissão de cada um. Parabéns par vocês que estão buscando mais qualidade de vida, mais qualificação e maior rendimento”, disse. “O conhecimento adquirido por vocês fica para vocês”, continuou.
As modalidades oferecidas pelo Qualifica Bento contam com a preocupação de otimizar o tempo dos trabalhadores. Assim, as formações são adaptadas e pensadas para focar nas técnicas necessárias para promover a evolução do trabalhador e o contínuo desenvolvimento das empresas.
“Encurtamos as horas, compactamos o conteúdo e fizemos com que não fique cansativo, sempre mantendo a qualidade do ensino”, disse Gladis. Em alguns casos, há uma personalização dos cursos a fim de atender às necessidades de cada empresa, como foi no caso da Farina – o segundo nesses moldes desenvolvido para a centenária organização.