Promotor irá analisar denúncia de possível fraude no concurso da prefeitura

2015-04-10_190211

Alécio Nogueira afirma que entre hoje e amanhã analisa a consistência da denúncia e que se houver provas será aberta uma investigação

 

O Concurso Público da Prefeitura de Bento Gonçalves pode ter sido fraudado. Um vereador apresentou a denúncia ao promotor Alécio Nogueira na tarde desta segunda-feira, dia 22. O caso será analisado pelo Ministério Público. A Gazeta entrou em contato com Nogueira, que disse que ainda não teve acesso à denúncia e que entre esta terça e quarta-feira, 24, vai analisar para ver se existe prova consistente para abrir um inquérito.
“A denúncia está na secretaria e vou analisar esta semana, ela ainda não chegou até mim. Tem que ver a consistência da informação, porque o concurso é uma coisa séria, é preciso ter prova. Se tiver prova se abre uma investigação”, explica.
De acordo com o vereador denunciante o material que pode indicar fraude consiste em prints de conversas entre duas mulheres sobre o concurso realizado para a vaga de Na conversa, ocorrida no dia 14 de outubro, a determinada candidata envia o gabarito com as respostas da prova de Raciocínio Lógico.
Porém, o gabarito oficial foi divulgado oficialmente somente no dia 15 de outubro. A pessoa que conversa com a candidata questiona como ela tinha conseguido o gabarito, e ela afirma que havia retirado no site da empresa responsável pelas provas. Porém, a outra candidata não teria conseguido acessar o resultado, que foi divulgado no dia seguinte.