Projeto social promove noite de pizza para mais de 200 crianças

2015-04-10_190211

Alunos da Escola Municipal Ouro Verde participaram de ação voluntária que homenageou o Dia das Crianças na pizzaria Sapore Sublime

Mais de 200 estudantes da Escola Municipal Ouro Verde, instituição de Ensino Fundamental situada em um dos bairros carentes da Zona Norte de Bento Gonçalves, participaram de uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. Eles foram recebidos na Sapore Sublime Pizzaria, para jantar, na noite de 10 de outubro – iniciativa realizada com o apoio da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves (braço social do Centro da Indústria, Comércio e Serviços, o CIC-BG), e puderam degustar 10 sabores de pizzas quentes e mais cinco de sobremesa, além de batata frita e refrigerante.

Fruto do engajamento voluntário e resultado de uma cadeia de solidariedade, a ação já é tradicional no calendário social do restaurante e vem colecionando elogios a cada edição. “Existem pessoas que doam sentimento e, mais do que isso, seu tempo para fazer o bem aos outros, para quem necessita. Elas doam o que têm dentro de si, que é o amor. São atitudes que valem muito e merecem nosso agradecimento”, disse a presidente do CIC-BG, Marijane Paese.

A iniciativa de realizar a programação para as crianças surgiu como uma forma de a pizzaria agradecer o êxito nos negócios, conta o empresário Ronei Fernando da Silva, dono da Sapore Sublime, que recepcionou as crianças ao lado da esposa, Jo Almeida da Rosa, e da filha, Isadora. “Muitas pessoas sonham em ter um carro, uma casa confortável, mas talvez o sonho destas crianças seja poder comer uma pizza. É por isso, também, que a gente dedica esta noite para homenageá-las. É um tijolinho que colocamos na construção de uma grande obra”, considera.

Esse exemplo certamente ajuda na preparação das crianças para o enfrentamento do futuro, quando se tornarem adultos, na opinião do diretor da Ouro Verde, professor Alex Locatelli, há seis anos na função. “Estamos em meio a uma comunidade carente e, para algumas destas crianças, é a primeira vez que entram em um restaurante para comer uma pizza. Isso conta muito para a formação delas”, garante.

Entre os alunos participantes da ação estavam duas meninas de origem estrangeira. Uma delas, da Bolívia, Isabela Rubi Rodrigues Espada, 10 anos, estudante do 5º ano na Ouro Verde. Há três anos e meio no Brasil e falando fluentemente o português, conta que esta foi a segunda vez que esteve em uma pizzaria. “Mas aqui é muito melhor, porque estou entre os meus colegas, e é muito importante a gente conviver com mais pessoas”, afirmou. Outra é a estudante Eshiley Sara da Jornada Vieira, do 4º ano, que pela primeira vez estava entrando em uma pizzaria. “É muito bom estar aqui, porque estou no meio de amigos, e as pizzas são muito boas”, elogiou.

Alunos da Escola Ouro Verde que tiveram noite de pizza promovida pela Parceiros Voluntários e Sapore Sublime, tem de quatro a 11 anos e são do Jardim A ao 5º ano

Fotos: Exata Comunicação, Silvestre Santos