Programação cultural de Bento para novembro

2015-04-10_190211

O final de semana dos dias 4 e 5 de novembro serão de programação cultural intensa em Bento Gonçalves. Pela primeira vez acontece o Mercado de Rua, reunindo cerca de 40 artistas na Rua Coberta, espaço localizado atrás da Fundação Casa das Artes. Exposição de arte, fotografia, brechó, pintura, entre outros estilos artísticos irão colorir o espaço destinado à arte de rua. No mesmo dia acontece a Vira Cultural, evento que também reúne artistas locais para mais de 12 horas de programação.

A Virada Cultural
A “Noitada Cultural” será um evento em comemoração ao Dia Nacional da Cultura Brasileira, celebrado no dia 05 de novembro. Com 12 horas de muuuuuitas atrações, será realizada nas dependências do prédio da Fundação Casas das Artes, na Rua Coberta, na Praça Ismar Scussel e no Museu do Imigrante que participará do evento com suas portas abertas.
O evento contará também com a presença da 1ª edição do Mercado de Rua acontecendo desde às 10h30min. Para mais informações sobre o Mercado de Rua acesse: http://bit.ly/2yxUJJa.
Desde 2011, após a institucionalização do Conselho Municipal de Política Cultural, o município de Bento Gonçalves vem incentivando a produção artística cultural através de projetos financiados pelo Fundo Municipal de Cultura – FMC. Esses, por si já possuem suas contrapartidas ou em caso de eventos e espetáculos, suas apresentações. Nesta edição, a proposta é um mega evento, uma “Noitada de arte e cultura”, com apresentações de projetos aprovados FMC durante 12hs, das 15 horas do dia 04 de novembro às 03 horas do dia 05 de novembro. No próximo ano, pretende-se concretizar a 2ª edição com um evento de 24hrs.
Será disponibilizado equipamento de som e luz padrão no palco do Anfiteatro Ivo D’Rold, o cinema, equipamento de sonorização e iluminação básica no auditório II, as salas de exposições, além da organização com food trucks em torno do prédio da Fundação Casa das Artes.

Confira algumas atrações
Contação de histórias infantis com Fabiane e Gilmar Caio, apresentação de Coral da Famíglia Trentina, exposição Enigmas de Mauri Menegotto, exibição do filme Latíbulo, Filó com partilha, Dj Zonattão, teatro com Artistas no Palco, danças com Bronx Company, exposição do artista Ernani Cousandier, exposição e comercialização do livro Escritos da Carne, de Rodrigo De Marco, exposição e comercialização do livro Nova Rajux, de Lucas de Lucca.