Profissionais de saúde terão 3ª dose

2015-04-10_190211

O Ministério da Saúde aprovou a aplicação de dose de reforço da vacina contra a covid-19 para profissionais da saúde. O anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga, por meio de rede social.

“Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa.”

A dose de reforço está sendo aplicada atualmente, no país, em idosos acima de 70 anos e em imunossuprimido.

Queda

Em novo levantamento divulgado, a Fiocruz confirmou a tendência de queda dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no País. Segundo o Boletim InfoGripe, apenas três estados apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo, que considera seis semanas: Espírito Santo, Piauí e Rondônia. Além deles, Amapá, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio e Tocantins apontam para aumento de casos na tendência de curto prazo, que considera as três últimas semanas.

Em contrapartida, 12 Estados têm sinal de queda na tendência de longo prazo. Segundo a Fiocruz, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe apresentaram melhora nos números.