Princípio de incêndio gera tensão no Presídio de Bento

2015-04-10_190211

Final de semana teve ainda tripla tentativa de homicídio, no Tancredo Neves.

O Corpo de Bombeiros Militar, de Bento Gonçalves, foi acionado para controlar um princípio de incêndio em uma cela, no Presídio Estadual da cidade, mas não precisou entrar em ação. O sinistro provocou tensão dentro da casa prisional, na noite deste domingo (04). O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado.

O princípio de incêndio ocorreu por volta das 19h45min. Detentos de uma cela da casa prisional se revoltaram e atearam fogo em um colchão dentro da cela. Os próprios agentes penitenciários, com o auxílio de policiais, conseguiram controlar a situação com extintores. As informações são de que nenhum detento ficou ferido.

Tripla tentativa de homicídio
Na noite de sexta-feira (02), três jovens foram vítimas de disparos de arma de fogo, na rua Adelaide Basso Pasquali, no Tancredo Neves, em Bento Gonçalves. O crime aconteceu por volta das 20h40min, quando o Centro Integrado de Operações (Ciop), da Brigada Militar (BM), foi informado sobre a ocorrência.

Chegando ao local, os policiais encontraram dois jovens de 19 e 22 anos feridos, sendo que um terceiro, de 20 anos, já havia sido socorrido por populares. Durante os primeiros socorros, com um dos feridos, foi apreendido um revólver calibre 38. Conforme a BM, durante as buscas foram localizadas diversas cápsulas de pistola 9mm e um carregador municiado do mesmo calibre. A motivação do crime é desconhecida. As investigações ficam a cargo da Polícia Civil.