O teste com o bafômetro, feito na serra gaúcha, acusou 30 vezes o índice suficiente para caracterizar embriaguez ao volante
Na manhã desta sexta-feira (08), na BR-470 em Garibaldi, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o motorista de uma carreta pelo crime de embriaguez ao volante. Ele dirigia em zigue-zague e na contramão de direção.
Durante patrulhamento na rodovia, os policiais perceberam que o motorista de uma carreta estava conduzindo de forma bastante alterada, tendo saído de um posto de combustíveis pela contramão, e dirigindo em ziguezague, gerando grade risco de acidente.
Os PRFs abordaram o veículo e submeteram o motorista de 47 anos ao teste do bafômetro, que teve como resultado 1,20 mg/L, índice 30 vezes o suficiente pra caracterizar infração e quase 4 vezes o necessário para configurar crime de trânsito.
O homem, natural de Santa Maria, que já tinha passagens por embriaguez, receptação e lesão corporal, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária em Garibaldi. Ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, que tem pena de 6 meses a 3 anos de detenção, além de ter sido autuado pelas infrações, que somaram mais de 3 mil reais, e gerarão um processo de suspensão do direito de dirigir.