PRF confirma quatro óbitos no deslizamento da cabeceira da Ponte do Rio das Antas

2015-04-10_190211
Na manhã desta sexta-feira (03), foram confirmados mais dois óbitos na Ponte Ernesto Dornelles, na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis . As vítimas foram identificadas como Carolina Silveira Lopes, Dirceu Milani, residentes de Veranópolis.
 
Na quinta-feira, já tinha a confirmação das mortes de Rodrigo Cagol, 32 anos, e a namorada Elisa Bucco Tomasi, de 22, no deslizamento na cabeceira da Ponte Ernesto Dorneles e Luiz Carlos Schutkovski , de 71 anos, encontrado no Vale Aurora

As equipes da Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros e outras forças de segurança pública conseguiram acessar as duas cabeceiras da ponte, onde ocorreu um deslizamento na última quarta-feira (01). Até o momento, mais de 200 pessoas foram resgatadas na região.

Os esforços de resgate foram retomados nesta manhã, com equipes saindo de Bento Gonçalves da base avançada no distroto de Faria Lemos. Ontem, cerca de 60 pessoas já haviam sido resgatadas de áreas de risco dentro do município.

Sobre Dirceu Milani: relatos de familiares indicam que ele saiu de Garibaldi em direção a Chapecó, Santa Catarina. Ele estava acompanhado de um motorista e um padre, que ainda não foram localizados. Milani, Bispo da Igreja Católica Apostólica Conservadora não Romana, residia no bairro Juventude, em Garibaldi. Os três estavam em uma caminhonete que foi arrastada pelo deslizamento de terra. O corpo de Milani será encaminhado para o DML de Bento e o velório e sepultamento ocorrerão no cemitério da família no complexo Vila Milani, em São Domingos, Santa Catarina.