PRF assina acordo de cooperação para compartilhamento de dados com Prefeitura

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Plataforma vai facilitar tanto para os agentes de segurança, quanto sociedade

A Polícia Rodoviária Federal assinou termo de cooperação com o Poder Público de Bento Gonçalves, com o objetivo de facilitar o trabalho dos agentes e o acesso à comunidade. Está sendo criado um sistema que permite o cidadão registrar ocorrências através da página da Prefeitura, em caso de acidentes sem vítima.
Esse novo passo foi oficializado, na manhã desta quarta-feira (09), com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica Nº 2/2021/SPRF-RS, celebrando a união, por intermédio da superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, visando o intercâmbio de informações e plataformas para viabilizar o compartilhamento de conhecimentos e de dados, entre os sistemas da Polícia Rodoviária federal (PRF) e o município, por intermédio da Prefeitura. O sistema deve entrar em funcionamento em janeiro.
“Essa plataforma vai facilitar tanto para os agentes de segurança, quanto sociedade. É uma ferramenta que está sendo disponibilizada de forma gratuita ao município. Os usuários que se envolverem num acidente que não tem vítima, serão orientados pelos agentes do município a entrarem no site da prefeitura, e eles mesmo fazerem o registro do acidente de trânsito. Esse registro vai ser disponibilizado pelo agente da prefeitura que vai analisar e validar o registro”, explica o Chefe da Delegacia da PRF, Leandro Portes.
“Para nós da Secretaria de Segurança do município essa parceria com a Polícia Rodoviária Federal é muito importante, isto trás para Comunidade bento-gonçalvense uma maior sensação de segurança. Estas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, fazem com que a criminalidade recue. Acompanhando a Segurança Pública do Estado nós trabalhamos em três diretrizes como medidas estruturantes: Integração + Inteligência + Investimento Qualificado”, comemora o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho.
Sobre o Acordo
O objetivo geral do Acordo é o compartilhamento de dados entre a PRF e a Prefeitura Municipal. Especificamente, o presente Plano de Trabalho que compõe o Acordo visa à disponibilização, por parte da PRF, de sistemas de registro de ocorrências, envolvendo sinistros e delitos, relativos a veículos, condutores, infrações de trânsito, restrições, acidentes e ocorrências policiais.
Em contrapartida, o município disponibilizará informações relativas a acidentes de trânsito e delitos ocorridos na circunscrição municipal, de modo a permitir o exercício das atribuições garantidas pelo Sistema Nacional de Trânsito e pelo Sistema Único de Segurança Pública.