Veículo usado por traficantes em vídeo de ameaças no centro de Garibaldi é interceptado em operação na região Metropolitana, com conexões também em Bento Gonçalves.
Em uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região Metropolitana nesta terça-feira, um veículo Mercedes de mesmo modelo utilizado por traficantes que gravaram um vídeo ameaçador em Garibaldi foi apreendido.
As imagens mostravam três indivíduos exibindo armas de grosso calibre e proferindo ameaças a uma facção rival.
O vídeo, que rapidamente se espalhou via WhatsApp a partir de 31 de julho, logo após os incidentes que resultaram na morte de Michael Gobatto no sábado, 29 de julho, no bairro São Francisco, e em sons de tiros no bairro Bela Vista I no domingo, 30 de julho.
A ação policial se deu em meio a uma série de incidentes ocorridos em Garibaldi, onde no dia 1º de agosto três criminosos incendiaram uma residência no bairro Bela Vista I. Um dos envolvidos, após sofrer queimaduras, buscou tratamento no hospital de Farroupilha e foi detido junto com os outros dois suspeitos.
A relevância da apreensão do veículo Mercedes é ressaltada pela sua possível conexão com a sequência de eventos violentos que ocorreram recentemente em Garibaldi e também em Bento Gonçalves. A presença do veículo em ambas as cidades levanta questões sobre a extensão das atividades criminosas e a possível interconexão entre grupos suspeitos. A operação da PRF demonstra a atuação firme das autoridades para conter ameaças e promover a segurança nas duas localidades.
apreensão de drogas