Prêmio do Receita Certa da Nota Fiscal Gaúcha ainda pode ser resgatado

2015-04-10_190211

Mais de 1 milhão de consumidores não realizaram o resgate, que deve ser feito até 15 de março.

Mais de 1 milhão de consumidores em todo o Estado do Rio Grande do Sul não solicitaram o resgate do prêmio Receita Certa, da Nota Fiscal Gaúcha. Resgate pode ser feito até 15 de março.

O Receita Certa é uma ação do governo do Estado para premier a cada três mess os consumidores cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal no ato da compra. Esse prêmio já pagou mais de 437 mil consumidores, totalizando mais de R$23 milhões.

A ação tem como objetivo distribuir aos gaúchos parte do incremento real da arrecadação com o ICMS proveniente do comércio varejista,

O pagamento será realizado por meio de Pix (CPF do cidadão) ou depósito em conta corrente ou poupança ativa do Banrisul indicada pelo cidadão. O resgate só é possível para contas vinculadas ao CPF do cadastro no programa NFG.

Se o cidadão não puder realizar o resgate por estar abaixo do valor mínimo, o prêmio acumulará e ficará disponível para resgate nos próximos trimestres, quando atingir o limite mínimo exigido.

No total, cerca de R$64 milhões podem ser entregues para mais de 1,5 milhão de gaúchos.