Alterações de fluxo geraram descontentamento de motoristas
As mudanças de trânsito no centro de Bento Gonçalves, anunciadas no último final de semana e colocadas em prática na última segunda-feira (11), geraram grande descontentamento por parte dos motoristas e muitas críticas por ter gerado um grande congestionamento nas vias centrais da cidade.
Para tentar contornar a situação, a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) está promovendo alguns ajustes para tentar minimizar a confusão gerada nos primeiros dias das alterações. Um deles foi a retirada do ponto de carga e descarga que estava na rua Marechal Deodoro (em frente à loja Renner). A medida foi necessária em virtude do aumento do fluxo neste trecho da via, inclusive com os veículos que agora descem da Dr. Antunes – que teve o sentido invertido – e fazem a conversão à esquerda.
De acordo com o secretário responsável pela pasta, Marcos Barbosa, o novo ponto de carga e descarga será junto à Piazza Salton. Depois, ele deve ser transferido para a frente do Shopping Bento, com limitação de horário, já que o espaço será destinado à parada de ônibus de turismo.
Outro ajuste que já está sendo realizado é a mudança de tempos nos semáforos no centro, principalmente, o que fica em frente à Igreja Santo Antônio. Ainda de acordo com Barbosa, também serão feitas ao longo do dia novas demarcações de sinalização horizontal nas vias.