Prefeitura assina construção da nova sede do SAMU

2015-04-10_190211

Empreendimento de R$ 1,5 milhão fortalecerá o Complexo Hospitalar municipal

Foi assinada nesta terça-feira, 21, a ordem de início para construção da nova sede do SAMU, um empreendimento que custará R$ 1.530.090,00. O valor da obra será realizado através da permuta por um terreno do município. O espaço de 425m² do Complexo Hospitalar contará com área de estacionamento para seis ambulâncias, dois dormitórios de equipe básica, um dormitório equipe de avançada, banheiro e vestiário masculino e feminino, cozinha e refeitório, administrativo e sala de treinamento.

No bloco cirúrgico são realizadas as obras de alvenaria, enquanto na Farmácia Pública as obras já estão adiantadas, com 80% do cronograma concluído. A próxima etapa é a colocação do mobiliário no local e o processo de licitação está em andamento. No antigo Hospital Galassi é realizada obra para substituição de esquadrias, pastilhas externas e reforma da recepção do prédio (forro e piso).

Outra obra em execução é a construção da torre de escada e elevador no Complexo. A obra contará com cinco andares de escada de emergência, dois elevadores maca-leito, com rampa que ligação da UPA ao bloco cirúrgico. O Complexo Hospitalar conta com Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), o Centro de Especialidade em Odontologia, e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, Raio x digital e a ala de internação.