Postos de gasolina terão que mudar forma de mostrar preço até sábado

2015-04-10_190211

Os preços deverão ser exibidos com duas casas decimais, tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas abastecedoras

 

A agência entende que, dessa forma, os postos não precisarão trocar os módulos das bombas, o que poderia acarretar custos aos agentes econômicos. Como a terceira casa decimal estará zerada e travada, a percepção é que não haverá dúvidas e que o objetivo da regra, que é dar clareza aos consumidores.

Audança tem o objetivo de deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor. A iniciativa também visa igualar os anúncios com a expressão numérica da moeda brasileira.

A nova norma determina que os valores devem ser exibidos em duas casas decimais, tanto na bomba de combustíveis quanto no painel de preços. A ANP permite que os visores das bombas continuem com o terceiro dígito, mas a medida só irá valer se ele ficar travado em zero no momento do abastecimento. A ANP salientou, entretanto que, nas bombas, será permitido que o terceiro dígito seja mantido, desde que seja zero e fique travado no momento do abastecimento.

Como não será necessário trocar os painéis de preço ou as bombas de combustíveis, a medida não gerará custos aos postos de combustíveis