Policiais capturam autores de homicídio em Farroupilha 

2015-04-10_190211

Os indivíduos foram presos em Farroupilha mas pertencem à uma facção criminosa de Bento

Após o homicídio na última quarta-feira (20), na cidade de Farroupilha, a agência do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), realizou um trabalho de inteligência, a fim de localizar os autores do crime, sendo possível identificar os criminosos.

Os meliantes, eram três homens com idades de 24, 27 e 30 anos, todos com antecedentes criminais, os quais estariam escondidos na cidade de Bento Gonçalves.

Os indivíduos são vinculados a uma organização criminosa da cidade, e são suspeitos também por homicídios ocorridos nas cidades de Serafina Corrêa e Guaporé nos meses de março e abril de 2022.

Nesta quinta-feira, (21), as equipes do 4ºBPChq, com base nas informações colhidas pela agência de inteligência da unidade, intensificaram o patrulhamento tático motorizado nos arredores do possível endereço onde os criminosos estariam escondidos, quando em determinado momento, foi localizado um veículo Ford/Focus de cor prata, que estava estacionado em frente a uma residência, no bairro Botafogo.

Ao abordar os fugitivos, foi achado uma grande quantia em dinheiro, duas armas de fogo (pistolas) e substância entorpecente.

Ainda na residência, também foi achado uma balança de precisão, mais substância entorpecentes, bem como um detector de sinais e outros materiais.

Os indivíduos presos relataram, ainda, que participaram do homicídio na cidade de Farroupilha, ocasião em que levaram os policiais até a residência onde estavam escondidas as armas de fogo utilizadas no crime: uma espingarda calibre 12, além de munições; objetos que foram apreendidos pelos policiais militares do 4ºBPChq.

Os indivíduos presos também informaram o local onde estaria escondido o veículo Fiat/Uno, que foi utilizado na ação criminosa em Farroupilha. Mas não o acharam.

Os três criminosos, estavam na posse de um veículo Toyota/ Ethios, o qual foi apreendido logo após o crime em Farroupilha, os quais seriam suspeitos de serem responsáveis por um roubo a residência na cidade de Nova Prata semanas anteriores.

 

Objetos apreendidos:

-2 pistolas calibre .380 com a numeração suprimida;

-1 espingarda calibre .12;

-1 carregador calibre 9mm;

-3 carregadores calibre .380;

-5 munições de calibre .12;

-45 munições calibre .380;

-55 munições calibre 9mm;

-105 buchas de cocaína (16,5g);

-5 buchas de crack (0,5g);

-2 porções de maconha (25,2g);

-1 balança de precisão;

-1 balaclava preta/ par de luvas;

-1 rastreador de sinais;

-4 celulares;

-1 relógio apple;

-R$29.694,00 (vinte e nove mil seiscentos e noventa e quatro reais);

-2 rolos de papel filme e laminado.