Polícia Civil prende cinco pessoas por golpes de nudes, em Bento

2015-04-10_190211

Operação, de âmbito nacional, foi desencadeada na manhã desta quinta (12)

Uma operação policial, de âmbito nacional, prendeu cinco pessoas, na manhã desta quinta-feira (12), em Bento Gonçalves. O grupo criminoso era dedicado a seduzir vítimas pela Internet. A investigação está a cargo das Polícias Civis de Goiás e São Paulo, contando com o apoio da polícia civil do Rio Grande do Sul.
Foram presos quatro homens e uma mulher. Desses, três eram investigados pela Polícia Civil de Goiás e integrariam um grupo criminoso dedicado a seduzir vítimas pela Internet, por meio de falsos perfis em redes sociais, e após trocas de mensagens e imagens íntimas, os acusados iniciavam uma série de extorsões, exigindo valores que ultrapassam 50 mil reais, sob pena de divulgar montagens de tais imagens na Internet.
Os presos atuavam a partir de Bento Gonçalves – RS e alcançavam vítimas não somente do Estado de Goiás, mas também de outros Estados, tais como de São Paulo. Os mandados de prisão temporária e buscas e apreensões domiciliares, foram expedidos pelo Juiz da 8ª Vara Criminal de Goiânia, após parecer favorável do Ministério Público, em atendimento a representação elaborado pela Polícia Civil.
Outros dois presos, investigados pela polícia civil de São Paulo, também praticavam o mesmo tipo de crime. Concomitantemente, foi desencadeada a operação pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, investigando o mesmo delito, porém com investigados diversos, mas também residentes de Bento Gonçalves.
Os agentes de São Paulo, com apoio de policiais de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, além do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC/RS), deram cumprimento a duas ordens de Busca e apreensão, uma no bairro Universitário e outra no Vale dos Vinhedos, onde também foram executados dois mandados de prisão temporária contra dois investigados, os quais possuem idades de 27 e 34 anos.
As diligências tinham por objetivo atacar o núcleo da organização responsável pela parte da extorsão das vítimas, enquanto no mesmo momento uma equipe da Polícia Civil de São Paulo estava no Estado do Paraná buscando os integrantes da referida organização criminosa responsável pela seleção das vítimas e iniciação do delito através das trocas de fotos íntimas.