Força-tarefa que envolveu ainda Arpa, Inspetoria Veterinária e Patram foi montada após mortandade de abelhas
A Polícia Civil de Bento Gonçalves, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Anta Gorda, cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos dois municípios. O objetivo foi apreender agrotóxicos que não estariam autorizados para a venda, após relatos de mortandade de abelhas na região. Os insetos teriam sido afetados pela utilização de produtos químicos indevidos nas plantações de uva e de pêssego.
Foram cumpridos quatro mandados em Bento e três em Anta Gorda, na manhã de quinta-feira (07), e contou com apoio da Associação Riograndense de Proteção aos Animais (Arpa), do Departamento de Defesa Agropecuária – Inspetoria de Bento e da Patrulha Ambiental.
Em Bento, os mandados foram cumpridos no centro, ainda distrito de Faria Lemos e na comunidade da 3ª Secção do Rio das Antas. Já em Anta Gorda, foram cumpridos mandados no loteamento Belvedere e na Linha Cavagnoli. Na ação, duas pessoas acabaram presas. Foram apreendidos diversos galões de agrotóxicos proibidos para venda, além de carne de caça, acessórios para confecção de munição e redes de pesca de uso proibido.