Plantas e flores para afastar más energias: 7 opções para ter em casa

2015-04-10_190211
yellow and white flower in brown clay pot

Girassóis, cactos e manjericão trazem benefícios que vão muito além da decoração do ambiente

Cultivar plantas em casa é sempre uma ótima decisão: além de enfeitarem o ambiente, elas também ajudam a melhorar a qualidade do ar por serem umidificadores naturais. Aliás, alguns até conseguem filtrar partículas nocivas ao sistema supervisionado que estejam circulando no ambiente. Incrível, né?

Mas há outro aspecto sobre as plantas que não podemos ignorar: a sua capacidade de repelir mais energias e elevar a vibração do lar .Isso acontece porque as verdinhas acumulam as forças da natureza através da terra, do sol, da água e dos ventos.

Além disso, o papel que a plantinha tem na natureza interfere nos benefícios que ela acolhe para o nosso dia a dia : Estamos falando dos seres vivos que foram os primeiros perfumes, alucinógenos, alimentos e remédios da humanidade. Posteriormente, o uso espiritual das plantas começou a ser explorador, visto que mesmo os aromas podem trazer até sensações como calma, alegria e conforto, nos fazendo entrar em contato com algo maior.

Mas e aí, quais plantas devemos cultivar em casa? Listanos aqui as principais

Alecrim

O alecrim traz vida ao ambiente, ativando nossos centros acelerados, inspirando ânimo e tornando a casa um ambiente empolgante. Basicamente, esta é uma erva que protege a alegria do lar, o tornando vibrante e desejando a atração. Não deixa de ser uma planta coringa pois o alecrim carrega várias funções, além de ser fácil de cultivar.

E a melhor parte : é possível cultivá-lo fresco ou com os raminhos secos, já que a planta continua sendo poderosa mesmo estando seca.

Arruda

Arruda é a plantinha mais poderosa quando o assunto é a proteção do lar. 

A arruda é a planta de proteção mais poderosa de todas , pois ela cria um escudo de proteção que envolve toda a casa. Muito bom para quem sente que está sendo alvo de inveja, mau olho ou até mesmo autossabotagem. Sim, muitas vezes achamos que as mais energias estão vindo de fora quando, na verdade, somos nós que estamos emanando com nossos pensamentos e ações.

Canela

A canela é fácil e acessível de ser plantada! E o que não falta são benefícios para decidir cultivá-la: Ela abre ciclos prósperos, nos instiga a realizar sonhos e mantém os moradores da casa empolgados . Você sai de um estado de apatia e acende um fogo interior.

No entanto, só há uma contra indicação: caso o seu lar já esteja muito agitado (ou cheio de brigas), já que a sua presença no ambiente pode intensificar os conflitos.

Girassol

yellow and white flower in brown clay pot

Outra planta que inspira felicidade na lista: O girassol tem o rosto virado para a luz e o pescoço para a sombra, nos relembrando que a vida é feita de altos e baixos. Portanto, esta é uma espécie que nos torna fortes para não desanimar diante das decepções. Uma hora estamos lá embaixo, mas sempre chega o momento de subir. Fora que é uma flor muito linda e decorativa.