Plano com anúncios da Netflix não terá todos os filmes e séries

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A plataforma encontrou problema com alguns estúdios quanto a exibição de anúncios

A Netflix vem há algum tempo tentando desenvolver novas formas de atrair mais clientes. Nos últimos meses a companhia de streaming de filmes e séries viu o seu número de consumidores cair pela primeira vez desde sua criação, e com isso o seu valor de mercado.

Para isso a empresa tem tentado diversos métodos, como impor que os usuários não compartilhem suas contas, e até mesmo a criação de um plano mais barato, ou talvez até mesmo gratuito, só que com anúncios.

Só que, segundo a própria empresa, esse plano com anúncios, que já está em desenvolvimento e cujo uma parceria já foi até anunciada com a Microsoft, não contará com todo catálogo de séries e filmes da Netflix. Ou seja, será um plano mais limitado no conteúdo disponível para os usuários.

De acordo com os executivos da empresa, o problema estaria em divergências com as produtoras, que muitas vezes podem ter especificado no contrato a não exibição de anúncios para não entrarem em conflito com seus próprios anunciantes.

Ainda não se sabe quais títulos da plataforma ficariam de fora. Para Ted Sarandos, CEO da Netflix, a grande maioria dos títulos mais vistos entrarão no plano com anúncios. “Há algumas coisas que não – sobre as quais estamos conversando com os estúdios – mas se lançássemos o produto hoje, os membros da camada de anúncios teriam uma ótima experiência”, disse.

A ideia da empresa é lançar o produto no início de 2023, mas ainda não se sabe se será um lançamento global ou limitado a alguns países, como foram as notificações sobre o compartilhamento de contas, que atingiu somente países latino-americanos.