Pincel ou esponja para base, qual a ferramenta ideal para você?

2015-04-10_190211

Para que o resultado da make seja perfeito, a aplicação da base é uma etapa muito importante. No entanto, algumas pessoas preferem aplicar o produto de formas diferentes, usando um pincel para base ou uma esponja.
Você sabe a melhor maneira de ficar com a sua pele uniforme? Aqui vai um aviso de antemão: não existe certo e errado, mas sim aquela que se mostra ideal para você.

Esponja
As esponjas, principalmente aquelas no formato de gota, são ótimas opções para quem deseja alcançar todos os pontos do rosto, até mesmo seus cantinhos mais difíceis. O mais indicado é que seja fabricada em látex, pois assim ela absorverá menos base, o que evita o desperdício de produto.
Uma de suas vantagens é para quem deseja fazer contornos. A esponja é ótima para espalhar as bases mais escuras nessa técnica, e o resultado será um aspecto esfumado. Se você utilizar a esponja umedecida, o acabamento ficará ainda melhor. Essa dica facilita também a aplicação de bases mais cremosas e espessas.

Pincel
Os pincéis para base são indicados para os produtos mais fluídos ou em pó. Sua característica principal é a distribuição poderosa do produto sobre a superfície da pele. No entanto, escolher o tipo de pincel para a base pode ser um dilema, não é mesmo?
Quem tem dificuldades em alcançar todos os pontos do rosto pode optar pelo pincel para base em formato oval, pois cobre com perfeição e se adapta às curvas do rosto. O pincel de ponta reta permite a utilização de mais produto, sendo incrível para quem pretende cobrir as manchas.
Seja qual for o modelo de pincel para base, a dica principal é espalhar o produto de dentro para fora, apostando nos movimentos circulares. Molhe o pincel aos poucos e inicie a aplicação pela testa. Em seguida aplique no nariz e depois nas bochechas.
Para um acabamento impecável
A escolha da ferramenta depende do tipo de acabamento que você deseja. Sua intenção é uma cobertura leve e de cor uniforme? Ou você quer disfarçar o máximo possível algumas imperfeições da pele? Para ter uma cobertura mais fina e natural, você pode usar uma esponja de formato gota. Ela serve para eliminar o excesso de base, deixando a cobertura mais leve.
Para uma cobertura potente e com o máximo de manchas disfarçadas, o pincel para base é o mais indicado. Mantenha o pincel sempre limpo após o uso. Lavar os pincéis amplia sua durabilidade e é muito mais higiênico.
Use os dedos para aplicação de BB Cream ou filtros solares. Eles favorecem a alta na oleosidade e até dificultam a fixação de produtos no rosto. Mesmo para a aplicação de hidratantes e cremes, é fundamental que as mãos estejam limpas e livres de resíduos.
Não se esqueça: uma pele bem-feita é a chave para um resultado melhor na sua maquiagem!